sábado, 11 de dezembro de 2010

RECÉM-NASCIDOS

Não precisa dizer que o bebê é bonito se não for. Todo mundo sabe que as chances disso ocorrer são remotas. Eles possuem coloração esquisita, surgem amassados, muitas vezes com design a la coneheads e não são fofinhos. Não diz que são porque não são mesmo - a menos que tenham nascido com uns cinco quilos e saibam algumas piadas. Mas daí você está diante daquela coisinha esquisita e precisa comentar qualquer coisa. Não foca na mãe, por favor, que a mãe vai estar com a maquiagem e o cabelo vencidos. Foca no recém-nascido mesmo e segue as dicas:
- Elogie a roupa que o bebê está usando e se a mãe for ligada em moda, compare o modelito a alguma tendência que ela curta - "Isso é tão Chanel, não é mesmo?"
- Quase todo adjetivo no diminutivo funciona - até os pejorativos em leve tom de brincadeira - "Oun, que monstrinho, está roubando todas as atenções do quarto."
- Comente os pontos negativos como se fossem prováveis pontos fortes no futuro - "Ele(a) está com uma carinha de quem se esforçou muito por uma boa pontuação no Apgar, vai ser um(a) vencedor(a) na vida, heim?"
- Mas se a coisa estiver complicada, compare a criança ao que a mãe mais admira na face da terra - "Nossa, parece muito aquele cachorro, aquele lá, daquela raça que tu gosta..."

Nenhum comentário: