segunda-feira, 27 de abril de 2009

PERGUNTA DA SEMANA

O que acham do capitalismo?

4 comentários:

saulo bittencourt disse...

Um sistema responsável por tudo que ocorreu de pior no mundo. Um sistema que consegue transformar coisas boas para a sociedade em coisas deletérias. Um sistema que incita os homens uns contra os outros. Um sistema que destrói tudo que Jesus pregou. Um sistema, em suma, desumano.

Alexandre Gomes disse...

Realmente, o capitalismo foi que fez a China exterminar milhões de pessoas em sua revolução cultural. Foi a antiga URSS (ou socialismo/comunismo]) que, na verdade, criou todos os avanços tecnológicos que usufruímos. Nações hoje ainda socialistas/comunistas são tão legais e tem tanta qualidade de vida que qualquer um pode sair e voltar de lá e acessar a internet (invenção comuna!) e ver o que quiser. De fato, o capitalismo é uma droga! na verdade, não há coisa pior na historia da humanidade. (tecla SAP)

Viviane Teobaldo disse...

Legais? Ah, tá. Tipo Cuba? Coréia do Norte? :-S

saulo bittencourt disse...

Quando se fala em capitalismo, socialismo, comunismo ou qualquer outro regime de governo, não há porque delimitar tais conceitos a determinado país. O que se deve levar em consideração é a essência do sistema. Só isso. Assim, bem poderíamos citar o Brasil como um "exemplo" de capitalismo. Poucas vezes deu-se oportunidade ao sistema socialista de se manifestar como manda sua filosofia. Agora, o capitalismo, não tem jeito de que dê jeito. Pois sua filosofia em qualquer porção geográfica sempre será: O MELHOR PRA MIM E O RESTO QUE SE FODA. Digueaí!