segunda-feira, 22 de setembro de 2008

POIS SE NÃO CUSTA NADA...

...eu vou mesmo é sonhar. Vou sim. Todo mundo diz que eu vivo numa ponte-aérea “Terra-Neverland”. Que sou muito prática e determinada, mas que quando minha mente dá pra voar, ela voa com gosto – de primeira classe, para Marte e acompanhada do Elvis Presley. Porque, oras... a vida já é tão cheia de obrigações e mundanidades que, no trabalho de imaginar, eu me lanço. Já virei pHD. Se é pra sonhar, pois, vamos nessa com vontade.

Eu sonho com uma casa média, com quintal de bom tamanho e uma árvore grande, quiçá um carvalho. Sonho que ela é linda, mas não aquelas lindas de revista; é linda como lugar onde mora gente, com sofás de tecido xadrez, cozinha equipada com batedeira possante e um quarto que, só de olhar, dá vontade de nanar pra sempre.

Eu sonho com uma viagem de 60 dias. E nesses 60 dias eu faria a rota dos exploradores, passando pela Antártida, a Austrália, o Mar do Norte, minhas idílicas Ilhas Faroe, a Islândia e a passagem noroeste, caindo depois no Alasca e descendo gradualmente até os piratas do Caribe. Precisarei levar mil casacos, protetor solar e um sherpa...

Eu sonho com um orfanato. Numa casa beeem grande, que abrigasse pelo menos 50 crianças – que teriam aulas regulares, aulas de culinária, balé e karatê, tempo pra leitura na biblioteca e quartos aconchegantes com paredes decoradas.

Eu sonho com festas. Sonho com festas em casa – aquela casa do carvalho – e em festas malucas, com todo mundo vestido de personagens do cinema. Eu quero ser Princesa Leia! Falei primeiro!

Eu sonho com propriedades. Um sítio em Visconde de Mauá (onde vou viver do que plantar e estar vestida feito uma sobrevivente de Woodstock). Um bangalô em Ilhabela (onde vou preparar pratos com camarão e comer todos). Uma casa na Itália (onde vou beber vinho até ficar tonta e passear por estradas de dois mil anos). Um apartamento em San Francisco (onde vou passar três meses por ano azucrinando minha comadre Vivi).

Eu sonho com a profissão da minha filha. Que se ela for funcionária de repartição, agente de seguros ou modeloeatriz, tudo bem. Mas se ela for veterinária de búfalos, paisagista de jardins japoneses, chef de cozinha especializada em pâtisserie ou professora de dança flamenca, aí eu já terei sonhado.

Eu sonho com empregos. Sonho em ser assessora de imprensa do Michael Moore, em ser diretora-assistente de documentários, em ser dona da livraria mais espetaculosa já criada por mãos humanas desde a biblioteca de Alexandria. Sonho em ser administradora de farol marítimo também. E guia de turismo na Grécia. E piloto de helicóptero. E em fundar uma pré-escola. Ou uma empresa de reformar casas.

Eu sonho com muita coisa, dormindo e acordada. E você, com quê sonha? Fala, não custa nada!

Nenhum comentário: