sexta-feira, 19 de setembro de 2008

JOGOS PARAOLÍMPICOS

As Paraolimpíadas de Pequim terminaram nesta terça-feira e a sensação deixada pela delegação brasileira é muito diferente da que ficou em relação aos atletas olímpicos. Se nas Olimpíadas tivemos um desempenho decepcionante, nossos atletas com algum tipo de deficiência fizeram a melhor campanha do país na história dos Jogos, terminando em nono lugar no quadro geral de medalhas, informa o Globo Esporte (a vencedora foi a China). Foram 47 medalhas, das quais 16 de ouro. E isso tudo sem haver um grande programa de incentivo ao esporte paraolímpico. Um grande feito, que merece nosso reconhecimento.
Juliano Machado

Um comentário:

Anônimo disse...

Parece brincadeira, né não? Mas é estarrecedor. Sabe que foi que eu fiquei pensando? Se tivesse de ir para alguma olímpiada, seria essa dos deficientes. Esse pessoal merece toda homenagem, todo apoio, todo carinho do povo brasileiro. Eles são super, hiper, ultra, supra, extra, sobre, luper...Eu digo uma coisa procês: tem muita gente sem deficiência nenhuma querendo se matar. Eu fiquei muito feliz com esse resultado. Agora, sóaquipranói, quem manda encher o rabicho de um bando de zécagão de dinheiro? E, agora, virou moda: o carinha faz um punhadinho de gol e já é o maior jogador do mundo. Né foda? O carinha se tiver pinta de galã, então, danôsse! Vivemos na era das aparências, e a internet tem contribuído muito pra isso; quando já bastava a televisão. O que é que vai ser dessa geração que está chegando agora, hein? Que tal uma olimpíada pra ver quem fica mais tempo no computador? Modalidade principal: GANHA QUEM ENCONTRAR MAIS MATERIAL INÚTIL.