quinta-feira, 31 de julho de 2008

ORGASMO

Por conta de 3 segundos, gastamos anos e até fortunas incalculáveis. Movem-se montanhas, inventam-se mentiras, arriscam-se casamentos e até a própria vida. Sim, torcida brasileira, estou falando dele mesmo: o orgasmo.
É um momento tão singular e precioso na nossa vida que já ganhou um dia só para ele no calendário: 31 de Julho! Não me perguntem o por quê. Nem da data, nem do fenômeno em si. Apenas uma coisa é certa. Em matéria de orgasmo, como em quase tudo, o homem está atrasado em relação à mulher. Quer dizer, atrasado em conhecimento. Pois até na hora do orgasmo, o homem é mais bobinho. Geralmente chega antes da hora certa.
Já colocamos um robozinho em Marte, mas até hoje não sabemos onde fica o ponto G na mulher. Talvez por isso, torna-se cada vez mais astronômica a distância entre o orgasmo masculino e feminino.
O orgasmo do homem é básico, previsível e de uma obviedade desconcertante. Tem a função pura e simples de ser veículo para espermatozóides ansiosos como japoneses em direção a mais um dia de trabalho. É como um vagão de metrô lotado na hora do rush cuspindo o stress de final de dia. Já o orgasmo feminino, como a própria mulher, é misterioso, insondável e, suprema humilhação, múltiplo!
Sabe-se muito pouco sobre o orgasmo. Além da movimentação dos líquidos, ocorre uma súbita interrupção nas atividades cerebrais. Daí os franceses se referirem ao orgasmo com a expressão "petit mort": pequena morte. Talvez tudo se resuma a isso mesmo. Buscamos a vida toda gozar por um único momento de descanso de tanta vida jogada fora.
Viva o dia do orgasmo!

Um comentário:

Anônimo disse...

Por essa razão, o guante da repressão caiu sobre as mulheres. Quem goza, de verdade, é a mulher. Qualquer homem já teve essa certeza, quando uma mulher lhe pediu desesperadamente: - Não goze agora, não! Segure mais um pouquinho, meu filho! - Nessa hora, o suplicante já fez das tripas coração pra segurar o que já estava querendo sair havia um longo tempo. Imaginem se as mulheres não tivessem sido reprimidas. Haja fôlego, não! Deus me livre! E vocês acham que uma mulher sozinha ia ficar chupando o dedo? Aliás, a repressão foi boa até pra elas mesmas, né não? Se com todos os obstáculos impostos algumas ainda conseguem driblar o superego e pescas o peixe de outra; imaginem, imaginem...! O homem tem desejo, a mulher tem prazer. Porque, sóaquipranói, pense numa merda é você desejar uma gostosona tanto tempo, e em poucos segundos o desejo se desvanece. Então, descanse pra mais uma rapidinha!