terça-feira, 7 de agosto de 2012

UMA NOITE 'PURA' DE VIOLÊNCIA 'PURA' NO RECIFE

Estava eu tapiando navegando no Feice hoje e li uma denúncia que me deixou em estado de choque (minha velha inocência...). É sobre um pessoal que apanhou dos seguranças no último sábado no bar/boate/seiláoque Dona Carolina, um lugar bacanudo do Recife, onde já estive milhares de vezes em noites de muita bebida boa e som nem sempre essas coisas mas, com amigos, quem nunca, né? 
Sabe porque gasto meu tempo com isso? Porque não quero ser a próxima e se o critério é pagar a conta e apanhar, pode ser qualquer um de nós aqui. 
O relato é de Hugo Neves, segue abaixo. Mas antes, meu desabafo: 
"É LÓGICO que vou compartilhar! Sabe porque? Porque as pessoas não sabem o que é civilidade. "Civilidade é o respeito pelas normas de convívio entre os membros de uma sociedade". E sabe porque mais? Porque as empresas esquecem de uma coisa superimportante ao administrar seus negócios. Investem em infraestrutura, bons produtos... E o atendimento fica esse lixo aí. O gerente do lugar devia estar tirando um cochilo nos fundos. O dono devia estar tomando uma champagne bem longe dali. Enquanto o cliente QUE PAGOU apanhava. Enquanto isso, eu não piso mais lá até uma retratação formal do Dona Carolina. E vc?"

"Apesar de todo o sentimento de constrangimento e vergonha gostaria de compartilhar com vocês sobre a noite de terror e sofrimento que ocorreu no último sábado no aniversário da casa noturna Dona Carolina. Para quem conhece a casa sabe que é um ótimo local, com boa estrutura e com um ambiente que tenta espelhar "segurança e organização". Contudo, infelizmente, no último sábado não foi isso o que aconteceu: após o belo show da banda Fundo de Quintal, eu, minha namorada, minha cunhada e seu esposo aguardamos a fila de pagamentos da consumação diminuir para podermos pagarmos e irmos embora. Após um tempo, pagamos e nos dirigimos para validação do cartão e liberação da saída. Até ai tudo bem... Quando chegamos ao saguão vimos uma confusão enorme, pois muitos dos cartões que foram pagos não foram validados nos caixas. Voltei 2 vezes para validar os cartões no caixa e quando chegava no saguão, nada de validação, daí por diante muitos clientes passaram pela mesma situação. Irritado com a situação de não poder sair da casa, o esposo da minha cunhada se dirigiu ao segurança pedindo explicações por não poder sair mesmo com as contas pagas, o mesmo mostrou o comprovante do pagamento no cartão. O segurança não quis saber de dar explicações e revidou com agressões dando uma chave de braço... Para proteger o meu cunhado tentei puxar o segurança e por causa disso mais dois seguranças vieram em minha direção e, covardemente, começaram a me agredir dentro e fora da casa. Na verdade 2 seguranças e mais um indivíduo que trabalha no Dona Carolina - não estava vestido de paletó como os demais seguranças e sim com uma aparência jovial e vestido com uma camisa vermelha - me jogaram no chão e bateram até eu perder parte da minha consciência... Bateram bastante apesar da minha namorada e minha cunhada implorarem para ele parar. Enfim, além do constrangimento, pois dezenas de pessoas presenciaram, fomos impedidos de sair do recinto mesmo tendo pago o que consumamos. Passamos o resto da madrugada e a manhã inteira indo em delegacia, IML e Hospitais. O resultado disso tudo: nariz quebrado, hematomas em várias partes do corpo, escoriações nos braços e joelho. O esposo da minha cunhada também teve alguns hematomas pelo corpo por conta dessas agressões. Isso foi o que aconteceu dentro e fora de uma das casas noturnas mais badaladas do Recife, como havia falado antes, uma casa “segura e organizada”. Hoje ainda tenho sangramentos no nariz e dores no corpo também não sei ao certo se irei realizar cirurgia para corrigir a fratura. Não poderia de deixar de comentar e compartilhar com vocês, pois como cidadão e consumidor fui humilhado e tratado como saco de pancadas por indivíduos que deveriam estar cuidando de nossa vida e de nossa segurança".



Espero que queimem no fogo do Inferno. 

Nenhum comentário: