segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Da série: Viv em Londres - parte 3

Há mais de uma semana em Londres, já dá pra ter uma ideia do que é viver em uma cidade, de verdade, cosmopolita. As pessoas nao olham para o lado; estao sempre apressadas demais, e tudo funciona para que sempre dê tempo! Elas se vestem de cada jeito... Vc sente um ar de muita liberdade em meio ao frio siberiano que faz aqui - até que hj nem tanto. 
Tá na cara que os filhos sao criados desde cedo para serem filhos do mundo aqui. Dia desses levei um susto ao ver um menino de 3 anos - a cara do Carequinha, das histórias da Luluzinha - solto no meio do ônibus e a mae, superpreocupada com mais duas crianças, ainda desceu na frente dele.

As aulas na St. Giles, no centro de Londres, sao bem puxadas e cheias de intervalos de 10 min - pra diminuir a perda de neurônios a cada aula, eu acho. Minha sala parece uma reuniao da ONU - com sulcoreanos, turcos, chilenos, colombianos. Os primeiros nao sabem falar a nossa letra V, tadinhos... VERY MUCH vira BERY MUCH e tem coisas que vc nao faz a menor ideia, nao que eu fale fluentemente.
Estivemos em Paris neste fds e, fora a emoçao de ver tao de perto a Torre Eiffel e o cenario das historias de Maria Antonieta no Palacio de Versalhes, vi um lado da cidade interessante, como os metros confusos, muita gente a toa pelas ruas, muita policia, batedores de carteira, muita sujeira. Familiar? Será o período de férias ou o período Sarkozy? Vai saber... Vamos pular esta parte: pegamos um lindo dia de sol quando as previsoes falavam de nevascas pro lado de cá, pode? BERY COOL!
Nao me venha falar de fazer a media para elevar o nome do Brasil no estrangeiro. Fiz o barraco numa loja de câmbio na saída do Eurostar em Paris. O indiano-funcionário-ladrao queria me levar 10 pounds na transacao e nao queria cancelar a compra dos euros, pode isso tb? Q fdp! Quando Sara me disse: "franceses detestam um barraco", eu comecei o espetáculo. Nao moro aqui, nao sei quando volto e ninguem me conhece. Bati tanto no vidro pedindo meu dinheiro de volta que eles resolveram tirar a taxa de 25% pela conversao da moeda. LADROES!
Por favor, nao me levem a mal. Paris ainda é a Cidade-Luz! Quem quiser, puder ou nao naquela hora que nao tiver nada melhor pra fazer, vejam as fotos que estou publicando. Modéstia a parte, estao lindas - pelos cenários, claro! =D

Um comentário:

Anônimo disse...

Vc? barraco em Paris !!!
kkkkkkk
Vai curtir.... bjs