quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

FORMAS SIMPLES DE TORNAR EMOCIONANTE UM DIA QUE DE OUTRA MANEIRA SERIA UM TÉDIO

Vá ao futebol de sempre com um amigo e na volta para casa, ao invés de descer no ponto de ônibus em que você sempre desce, resolva ouvir o palpite dele sobre a existência de um outro ponto, logo depois, que seria bem mais próximo da sua casa. Note que, assim que o ônibus passa pelo seu ponto de costume ele começa a se distanciar perigosamente da sua casa, deixando sua rua vários quarteirões pra trás, até finalmente chegar no ponto sugerido pelo seu amigo, cuja definição de proximidade em relação ao seu prédio seria o que em Minas chamamos de “logo ali” e no resto do planeta as pessoas chamam de “longe pra cacete”.
Logo ao descer do ônibus note que seu amigo dobrou uma esquina e sumiu na rua seguinte e que você está total, completa e irremediavelmente perdido, mas nem tanto por estar numa parte desconhecida do bairro, mas sim por estar sem lentes de contato e sem óculos, o que torna sua miopia algo profundamente significativo na sua vida.
Rode durante 15 minutos pelo seu bairro pensando em como uma dessas cirurgias corretivas à laser poderiam te fazer mais feliz. Ainda mais se fosse feita no seu amigo, que não tem miopia, na região da virilha.
Ache sua rua e volte para casa.

2 comentários:

João disse...

Bacana ser citado, legal o blog, você reune umas coisas divertidas aqui.

Viviane Teobaldo disse...

Que bom, João! Gosto demais do seu blog e sempre tô dando uma navegada por aí para me atualizar - sim, me atualizar! - e pegar o que eu gosto mais e guardar com carinho aqui no Perdigueiro. Apareça qdo quiser! =D Beijão!