sexta-feira, 20 de agosto de 2010

TEORIAS SOBRE O SENTIDO DA VIDA

Uma das frases que mais marcou a minha vida foi: "pra que levar a vida tão a sério, se ela é uma aventura na qual não sairemos vivos?". Embora digam que é uma frase de Bob Marley, eu duvido. Não que ele não tido sido um gênio - ou um grande astro do rock -, é que eu simplesmente não consigo ligar essas palavras à ele. Entende mais ou menos isso? Bem, eu também não.
Mas esse post é mais ou menos sobre isso, sobre dúvidas e incertezas. E talvez sobre um pouco de comida caseira, por que né, vocês sabem, não há melhor do que comida de vó.
O fato é que a vida parece não ter sentido, sabe? Quantas vezes você não parou pra pensar "nossa, oq eu to fazendo nesse mundo doido?", "pq eu estou aqui, qual é o meu propósito?" ou até mesmo "como a mulher melancia consegue ter essa traseira tão grande?" E baseado nessas questões filosóficas e numa pequena crise de identidade e conspiratória, fiz algumas teorias sobre o verdadeiro sentido da vida. É algo que pode chocar o mundo, então, cuidado daqui pra frente.
Casar, ter filhos, trabalhar e morrer
Isso não parece ter sentido. Na verdade, isso é um ciclo do medo. Cara, a idéia de que um dia você vai morrer te assusta, não é verdade? Tipo, você é um cara que estudou a sua vida toda. Depois de uns 50 anos na escola, você finalmente consegue um emprego dos seus sonhos. Nesse caminho, conhece a mulher da sua vida e se casa. Tem um lindo casal de filhos e belíssimos papagaios belgas. Aí, quando você realmente vai desfrutar de todos os seus benefícios materiais em uma casa de praia, você morre. Você simplesmente morre, não usufruindo de NADA conquistado, deixando seus filhos para ter esse mesmo ciclo do que você. E isso não soa muito inspirador pra mim.
Ser filho do Eike Batista
Eu acho que esse é o verdadeiro sentido da vida: ser filho do Eike Batista / ter dinheiro. Na verdade, as pessoas teriam que ser educadas com essa idéia principal, na minha opinião. Você trabalha a vida toda em busca d'O Milhão, mas só descobre isso quando tá lá pelos seus 20 e poucos, e com uma porção de dívidas pra pagar. E sem dinheiro. Então, se você for mulher, a parada é tentar se casar com ele. E se for homem (e se já tiver tentando essa história de casamento), é ir ao Programa do Ratinho e rezar muito para que o DNA dê positivo.
Ou então, quando você nascer de novo, já tenha isso em mente, que uma das peças primordiais para se viver feliz é sendo rico. E não me venha com essa de que dinheiro não traz felicidade, por que isso já é lenda.
Nós vivemos em uma bola no quarto de uma criança rica
Eu não sei por que, se foi num filme, não sei. Mas essa idéia sempre foi sustentada por mim e um primo meu, de que vivemos naquelas bolas de neve, que quando é balançada fazem sons engraçadas e neva, sabe? Então, a vida se baseia nisso: nós vivemos presos, limitados, sendo observados por uma criança, que a qualquer momento pode destruir seu globo de brinquedo. E começar a brincar com tantos outros que há em seu gigante quarto.
Essas são minhas três principais teorias sobre o sentido da vida. Tem várias outras, mas não posso postar aqui pois haverá polêmica, pois uma das minhas prediletas vai de contra a crenças religiosas, que muita gente baseia suas vidas nelas. Então, é isso aí.
Eu realmente estou naquelas crises de identidades sinistras, e estou me questionando sobre tudo. Tô perdidão mesmo, meu brother. Ahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh
Nota: O autor desse post, depois de escreve-lo, ficou nu e saiu correndo pelas ruas de seu bairro dizendo que o mundo ia acabar. Ele está bem fisicamente, porém parece que tocaram-lhe.

Nenhum comentário: