quinta-feira, 14 de maio de 2009

LIBERTADORES É COMO CARNAVAL: TODO ANO TEM

Por reveses bem menores do Sport eu já fiquei com raiva, deprimido, “resenhando” com os amigos para entender porque raios a gente tinha se lascado. Ontem foi diferente. Saí da Ilha com um orgulho danado do time e, arrisco dizer, até uma certa felicidade. Não posso dizer “sensação do dever cumprido”, pois esse time tinha condições, sim, de chegar bem mais longe do que chegou na Libertadores. É outra coisa: a certeza de que não faltou empenho, garra, vontade, e de que estávamos ali ombro a ombro com quem quer que fosse. Se Paulo Baier perde um gol que até Roger faria, se aquele último chute de Ciro pudesse chegar milímetros de segundo antes de Marcos, isso é do futebol. Também não vou insultar a inteligência de ninguém com o surrado “pênalti é loteria”.

Cada jogo dessa Libertadores foi como um grande Carnaval, que você, ansioso, espera o ano todo para que chegue. Quando chega, eis que está você louco, sem juízo, tomando todas, pulando e cantando. Foram oito etapas desse Carnaval que parou Pernambuco e que nos colocou mais alguns degraus acima nos níveis nacional e internacional. Cinco vitórias, um empate, apenas duas derrotas. Um Carnaval daqueles, em que você brincou, enlouqueceu, teve sua carteira roubada e tomou alguns "tocos", é verdade, mas de onde saiu inteiro e certo de que fez tudo aquilo valer a pena.

Hoje o gosto que ficou foi justamente de uma quarta-feira de cinzas onde você, levemente triste porque toda aquela orgia acabou, se lembra sorrindo dos grandes momentos e, tomando um Engov, repete para si mesmo:

“Ano que vem tem mais”

Parabéns, Sport!

Anônimo, por email

Um comentário:

Anônimo disse...

Ano que vem tem mais? Sem viagem... ou ainda tá acreditando no ranking que indica que o sport é o 3o melhor time do Brasil???? Libertadores agora só se ficar no G4 do Brasileirão. abçs