quinta-feira, 24 de julho de 2008

VIDA DE SOLTEIRA

E por falar em encontro às escuras...

Se existe uma coisa que me irrita mais do que minhas amigas acharem que eu tenho problemas por viver bem com meus DVDs nos fins de semana é gente que insiste em manter traumas do passado.

Parece que virou moda. Você conhece um cara super-charmoso, sorriso largo e aquele jeito de quem sabe o que quer. Excitante! Batem dois dedos de prosa e a ”coisa” aparece das trevas: um pavoroso trauma de uma ou mais relações passadas que acaba por detonar mais uma. A relação nasce natimorta. Isso não é sinal de que a pessoa tem sentimentos. Parece mais que a pessoa tem sérios problemas psicoemocionais. E aí, meu bem, não se iluda. Só ajuda profissional salva.

Nada contra os homens, que eu adoro. Isso é até coisa que tem acontecido direto por aí independentemente de gênero. Eu sugiro a quem interessar possa que, antes de sair por aí em busca de um novo amor, procure um psicoterapeuta. Pra ninguém mais perder tempo.
Viv

Um comentário:

Anônimo disse...

A bem da verdade, se todos procurassem um psicoterapeuta, antes de se envolver emocionalmente com alguém, o mundo seria bem melhor. Mas as pessoas fazem o contrário, procuram transformar alguém com quem se envolvem emocionalmente em terapeuta para seus problemas. Todos temos um vazio que se instala, quando começamos a nos afastar do protótipo do amor; pai, mãe, ou outra pessoa que os substitua em nossa criação. Daí, procuramos, veemente suprir essa lacuna que, se não tivermos paciência, pode surtir um efeito devastador: a decepção; móbil principal da incapacidade de amar. O que deveríamos aprender, primeiro, era ser feliz com nós mesmos. Ninguém consegue fazer alguém feliz se não se sente feliz consigo mesmo. E só duas pessoas pessoas perfeitamente felizes podem se fazer felizes. Sem essa de procurar médico, no terreno das relações amorosas; nunca dá certo. Não confundir amor com necessidade sexual; são compartimentos estanques. Quem ama poderá, num dado momento, superar a ausência de sexo. Mas como ninguém faz sexo consigo mesmo, vez ou outra precisa encontrar um bom parceiro. Mas daí a conviver a distância é grande. Digueaí!